Brasil: FASUBRA Sindical se solidariza com a luta do povo colombiano

América do Sul/Brasil/14-05-2021/Autor e Fonte: fasubra.org.br

A FASUBRA Sindical se solidariza com o povo colombiano que tem protestado contra a reforma tributária apresentada pelo governo de Iván Duque, que prevê aumento de impostos em plena pandemia. O povo colombiano foi às ruas manifestar-se contra mais esse ataque do governo e vem sendo massacrado de forma cruel, pelo excesso das forças policiais que já mataram dezenas de manifestantes, em sua maioria jovens, estudantes e indígenas, e feriram quase mil pessoas.

Na última terça-feira (4/5), a FASUBRA Sindical participou de live da Contua – Confederación de Trabajadores y Trabajadoras de las Universidades de las Américas, da qual é filiada, juntamente com outras entidades da América Latina para tratar da barbárie que assola o país. A FASUBRA se posicionou favorável aos trabalhadores e manifestou sua indignação pelas mortes causadas pela polícia.

“Os companheiros e companheiras colombianos lutam pelas mesmas questões de diversos países da América Latina, em especial as reformas como no Brasil, que atingem a classe trabalhadora, a população em situação de vulnerabilidade e que retira direitos e políticas sociais em detrimento de uma política liberal. É fundamental que, neste momento, juntemos forças para que possamos estar juntos não só em solidariedade ao povo colombiano, mas com denúncias internacionais aos ataques contra os trabalhadores e trabalhadoras”, destacou o coordenador-geral Antonio Alves Neto que representou a Federação nessa atividade.

Acompanhe a live na íntegra: https://www.facebook.com/ccontua/videos/508723460163728

Fonte e imagem: https://fasubra.org.br/noticias/fasubra-sindical-se-solidariza-com-a-luta-do-povo-colombiano/

Comparte este contenido:

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.